É melhor já ir se acostumando

Dominique Rocha
5 min readMay 4, 2020

--

Imagens da internet.

Quando ouvíamos isso de fãs do atual chefe de Estado do Brasil, o sentimento de repulsa era automáticamente evocado em todos os corações livres e puros deste grande país.

Com o perdão da jocosidade, a descrença com o governo já era sentida por grande parte da população brasileira, mas ela iria seguir aumentando insaciavelmente, chegando a devorar seus defensores mais ferrenhos, deixando assim, a camada apoiadora do governo menor e menor.

Algo que me faz lembrar muito este o governo é aquele teste feito por muitos youtubers, alguns anos atrás, onde você coloca 1 litro de coca-cola numa frigideira grande e a deixava ferver para descobrir o quanto de açúcar possuía.

Enviado por: Alex Granig

Todos os elementos postos ali que evaporavam na temperatura quente iam abandonando o restante da matéria, deixando somente as substâncias mais danosas ao ser humano e que precisavam de uma temperatura muito maior para evaporar. Como resultado a massa ia se fechando mais sobre ela mesmo e tomando uma rigidez que era impossível de visualizar anteriormente.

Assim como não sabiamos o que estávamos tomando, embora soubéssemos que fazia muito mal, muitos alegaram que não sabiam em quem estavam votando, que foram ludibriádos, embora a verdade não fosse segredo para ninguém.

Este é o governo atual que se um dia colocarmos sua definição num dicionário, teríamos:

“aquele que é pequeno, acuado, arredio, amedrontado, paralizado, incompetente, desesperado, inconsequente, enfermiço, debilitado, encostado, afrescalhado, abatido, esfarrapado, apequenado, delusional, acovardado, espectral, vil, perverso, ignorante, intolerante, assombroso, triste.”

Este é o governo que mostra sua matéria prima todos os dias: o ódio e a incompetência.

Se podíamos dizer há alguns anos que o Brasil estava fora dos trilhos, podemos dizer agora com uma certa certeza: ele descarrilhou.

O descaso com nossa saúde, em tempos de corona vírus é algo que nos revolta, pois o resultado de seu governo bestial e odioso pode ser visto nas ruas, nas filas de hospitais e buracos no cemitério.

Entretanto, o atual governo faz muito mais que isso em detrimento do brasileiro.

Ele baixa vertiginosamente o investimento em educação. Indica para o ministério da educação um personagem que parece haver saído dos fundilhos do astrólogo, Olavo de Carvalho, “filosofo” esse que aparenta ter algum comando sobre nosso presidente, tornando tudo ainda mais desesperador.

Ele afrouxa as leis de combate ao desmatamento, ao uso de agrotóxicos, de mineração e grilagem, praticas da época do Brasil colônia que parecem entusiasmar Jair Bolsonaro e seus ascetas, embora em detrimento de todo o restante do Brasil, inclusive destes mesmos que o elogiam tanto.

imagem da internet.

O grande problema deste governo, não é que seja corrupto, porque é!, não é que seja incompetente, porque é!, não é que não se importe nem um pouco com o brasileiro, porque não se importa!

O problema é o mesmo de qualquer grande ideia, teoria ou pessoa deusificada que inesperadamente,ao menos por seus fieis, cai por terra e seus erros escrachados são esfregados na cara de todos.

Imagem da Internet.

O problema é que agora TODOS sabem do fracasso que é Bolsonaro, sem conseguir negar ou convencer mais ninguém.

Mas é difícil fazer papel de tolo por tanto tempo e admitir que o fez.

É difícil se retratar com tanta gente que enxergou algo que você se fez cego durante todo o tempo. Difícil recuperar as amizades perdidas.

O apoiador de Bolsonaro prefere continuar no caminho do ódio, internalizando discursos de seu mito, mesmo que não esteja 100% de acordo com eles, muitas vezes passando por racista e homofóbico por associação, “mesmo sem o ser”.

Para quem segue apoiando o futuro ex-Presidente, é mais fácil apoiar ideais fascistas do que dizer que errou, pois se algum apoiador continua a concordar com Bolsonaro até agora, é porque sua alma já se fundiu com a dele, naquela mesma massa escura e rígida que mencionei no início do texto.

Quando escutávamos “É melhor Jair se acostumando” tudo que o apoiador cego não esperava, era que teríamos de nos acostumar com a barbárie, crime organizado, milícia a nível nacional, gabinete do ódio, uso de recursos públicos para ataques virtuais a desafetos da cúpula do governo, do perdão compulsório de bancos, grandes empresas e igrejas e o agigantamento do desmatamento em favorecimento dos ruralistas.

Não esperavam que teriam de acostumar com escândalos diários, de que toda a família seria indiciada por diversos crimes, desde corrupção até assassinato.

Enviado por: Diário Prime

Não sabiam que teriam que ir se acostumando a ouvir falas tresloucadas de um sujeito pequeno, que nunca hesitou em transparecer sua pequenez e abarcou nossa grande nação com sua diminuta moral. Não sabiam que Bolsonaro seria tão competente em cumprir tudo aquilo que prometeu em campanha.

E com o perdão do trocadilho preguiçoso, não adianta já ir se arrependendo, é melhor já ir se acostumando.

--

--

Dominique Rocha

I write stuff. Communication at @iubi_. Vegan. Buddhist. Yoga Legend. I’d totally drive a Prius. Opinions are my own.